Negritudes Globo reúne potências negras em roda de conversa e apresenta novidades para edição de 2026
- eagorabahia
- há 23 horas
- 1 min de leitura
A ancestralidade negra atravessa o tempo como memória viva, vibra nos corpos, nas vozes e nos sons que sobreviveram às tentativas históricas de apagamento. É essa força que segue moldando novas narrativas e abrindo caminhos que nunca deveriam ter sido fechados. Nesta segunda-feira (3), Salvador, cidade mais negra fora do continente africano, foi palco de mais um capítulo dessa construção.
Abrindo a primeira semana de fevereiro, o Teatro Sesi Rio Vermelho recebeu um encontro promovido pelo Negritudes, iniciativa da Globo, para apresentar as novidades do projeto em 2026. Com o pôr do sol como cenário e a história de um povo como fio condutor, o evento marcou o início de uma edição que promete ser ainda mais expansiva do que as anteriores.
O encontro começou com um momento de integração entre os convidados, promovendo trocas e conexões. Em seguida, uma roda de conversa mediada pela jornalista Luana Souza aprofundou temas como ancestralidade, música, legado, inspiração e cultura negra. A mesa reuniu Dan Orrico (O Kanalha), Carlinhos Brown, Larissa Luz e Beto Jamaica.




Comentários