Na ALBA, Jerônimo defende união entre poderes e faz balanço da gestão
- eagorabahia
- há 2 dias
- 1 min de leitura
O governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta terça-feira (3), da sessão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura. Durante a cerimônia, conduzida pela presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputada Ivana Bastos, ele fez a tradicional leitura da mensagem anual do Executivo ao Parlamento.
No documento, o governador apresentou um balanço das ações realizadas em 2025 e detalhou o planejamento do governo para 2026. Jerônimo manifestou apreço pelo Parlamento baiano, destacando a atuação responsável e propositiva da Casa no aperfeiçoamento dos marcos legais do Estado. Classificou o Legislativo como guardião da representatividade popular e espaço fundamental para o fortalecimento do pacto democrático entre as instituições.
Durante o pronunciamento, Jerônimo prestou homenagem ao deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), falecido no último dia 17 de janeiro. “Mesmo estando em campos politicamente distintos, sempre nutrimos um pelo outro uma relação de respeito mútuo e de convivência sincera. Sei o quanto a sua presença enriquecia este Parlamento e, com certeza, a falta que fará. À sua família, estendo os meus sentimentos mais profundos e a minha solidariedade”, afirmou.




Comentários